direto-da-vogue-5-mulheres-que-estao-movimentando-a-cena-artistica-carioca

A praia de Copacabana serviu de cenário para o inglês Martin Parr, um dos mais renomados fotógrafos documentaristas do mundo, clicar o Rio de Janeiro e os personagens que vêm movimentando a cena artística e cultural carioca, especialmente para a Vogue de janeiro. 

Pioneira no procedimento de bronze com fita isolante, há 14 anos à frente do negócio, Erika Bronze foi quem selecionou e preparou Samantha MonerattyAriany NogueiraMarjorie Lourenço e Jessica Romero, quarteto que integra uma das imagens do shooting: "São todas clientes. As escolhi porque queria uma beleza diferente da outra. Têm pessoas magras, gordas, com o corpo sarado... Quis mostrar que as mulheres têm vários corpos e não um único padrão." Conheça mais sobre cada uma delas, a seguir:

Samantha Moneratty, 25 anos


Interessada pela vida artística desde pequena, Samantha começou a trabalhar com o influencer Gominho, que acumula 1,6 milhão de seguidores no Instagram. É ela quem cuida das contas, da casa e outros assuntos particulares dele, e foi ele quem o viu o potencial de Samantha na web. Há pouco mais de um ano, Samantha conheceu Erika, que a apresentou o bronze com fita na laje. "Virou uma febre. Todo mundo faz", garante ela, que não largou mais o procedimento desde então. 

Marjorie Lourenço, 25 anos


Formada em ciências contábeis, Marjorie trocou a vida no escritório em Curitiba pela carreira artística. Quando trabalhava numa start up, ela foi convidada para participar do concurso de miss na sua cidade natal, Rondonópolis, no Mato Grosso. Venceu e, a partir daí, sua vida mudou. Ela tomou coragem para sair de um relacionamento abusivo depois de 10 anos e foi para o Rio de Janeiro.

"Quando cheguei no Rio, conheci um menino que era muito meu fã e ele lutava com o sobrinho da Erika Bronze. Nos conhecemos, ela olhou para mim e falou: ‘é você que a gente quer'". Hoje, Marjorie é o rosto do produto hit da marca de Erika que acelera o bronzeado.

Ariany Nogueira (a Aryonce), 33 anos


Ex-bailarina do cantor Latino e da funkeira Valesca Popozuda, Ariany, a Aryonce, teve que encerrar sua carreira na dança ao romper um ligamento no ano passado. Foi então que decidiu que iria empoderar mulheres por meio de vídeos no Instagram, rede social em que tem 94,7 mil seguidores. "Eu as ajudo a ter uma qualidade de vida. Só incentivo as mulheres a se gostarem, a se amarem como são", afirma. Na rede, Aryonce também dá dicas de exercícios para fazer em casa.

Natural do Paraná, ela descobriu a melhor versão de si mesma no Rio de Janeiro, onde mora há 6 anos. "Comecei a me amar mais aqui, amar meu cabelo, porque antigamente eu tinha vergonha. Aqui há muitas diferenças, mas ao mesmo tempo todas são bem-vindas. Nós, mulheres negras, temos voz também. Você pode ser quem você quiser ser."

A ex-bailarina está com planos de lançar uma marca de beachwear, que se chamará Nega Babadeira com grade de tamanhos para todos os corpos.

Jessica Romero, 18 anos


Jessica cresceu no Realengo acompanhando a trajetória da mãe, Erika Bronze, pioneira na técnica de biquíni de fita isolante. Pegou tanto gosto pelo trabalho que, aos 15 anos, virou o braço direito de Erika. "Minha rotina começa às 6h30. Atendemos as primeiras clientes às 7h e as últimas às 14h, já que o sol fica muito forte depois disso. Normalmente, passam 35 pessoas por dia na laje", conta.

Cursando o terceiro ano do ensino médio, Jessica pretende fazer faculdade de administração para dar continuidade ao legado da mãe.

Fonte: Vogue